Estruturas Sedimentares - Aplicativo

Olhando uns sites um dia desses, achei uma coisa bem interessante para quem ta estudando a parte de estruturas sedimentares. Geralmente, a maioria das pessoas fica meio perdida quando se fala nisso. Eu sei que não é mesmo fácil. E não tem muitos materiais didáticos que ensinem direitinho, passo-a-passo, a formação e a erosão de estruturas sedimentares.

Então, como hoje é isso que eu to estudando, resolvi compartilhar com vocês essa minha descoberta. No site da USGS, tem um aplicativo bem interessante que você consegue ver diversas estruturas, como se formam e até como ficam depois da erosão. E tudo de maneira bem simples. Isso é o que propõe o Bedforms and Cross-Bedding in Animation. E ainda tem mais. Você pode escolher os fatores que condicionam a formação. É só clicar nos círculos que tem ao lado.

Os resultados podem vir em forma de fotos, bloco-diagrama e vídeos. Tudo bem dinâmico. É legal para quem tem dificuldade de visualizar essas estruturas, mas vale a pena todos darem uma olhada.

Vou mostrar um exemplo. Escolhi 2D Planform Shape, Invariable Shape and Behavior through the Time. Então, depois escolhi a figura 4. Tudo isso resultou em uma estrutura cruzada bidirecional com cavalgamento de foresets em baixo ângulo (Structure formed by two-dimensional, stoss-depositional bedforms climbing at a subvertical angle). O resultado foi esse daí abaixo.




Para ter acesso ao aplicativo, clique aqui.

Para conseguir assistir aos vídeos é preciso que você tenha instalado o Quick Time.

1 comentários:

ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
Assim nos colocamos a disposição para te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor. Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (0xx54)99627-6129.