CPRM ou SGB?

Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais ou Serviço Geológico do Brasil? Foi assim que o Geól. Eugênio Pacelli começou sua palestra durante a XIV Semana de Geologia da UFRN.

A CPRM é tem como missão constitucional ser o serviço oficial de geologia da União. Ela é encarregada de gerar, difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico para o desenvolvimento do Brasil. E o faz razoavelmente bem, dentro dos recursos dados a ela.

Como irei para campo no fim do mês, eu precisava das informações de Geologia do RN, além do seu mapa geológico. Foi então que procurei a CPRM através do seu serviço de atendimento ao usuário (SEUS) e perguntei se eles podiam disponibilizar o material. Para minha supresa, eles enviaram um CD com todos os dados necessários e material de SIG do meu estado, todos shapes, mapas, e informações que eles produziram em 2006.

No site também tem um acervo de livros que pode ser baixados em .pdf e o GEOBANK, onde se encontra o material de SIG do Brasil produzido ou compilado pela CPRM.

Para falar com a CPRM através do SEUS mandem o e-mail para: seus@rj.cprm.gov.br 
Para ver a apresentação baixem em: Apresentação CPRM - XIV SEGERN
Site da CPRM: www.cprm.gov.br

1 comentários:

ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
Assim nos colocamos a disposição para te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor. Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (0xx54)99627-6129.