Livro - Noções de Prospecção e Pesquisa Mineral para Técnicos de Geologia e Mineração

     Há pouco tempo, um livro até agora pioneiro no ensino técnico de Geologia e Mineração foi lançado pela Editora do IFRN. O "Noções de Prospecção e Pesquisa Mineral para Técnicos de Geologia e Mineração" é um livro de autoria dos  professores Mário Tavares de Oliveira Cavalcanti Neto e Alexandre Magno Rocha da Rocha. O intuito é oferecer um material único e com foco na formação de técnicos em Geologia e Mineração, essa ideia surgiu a partir da necessidade de ter uma bibliografia dedicada a técnicos, até então não existente em português (não que conheçamos). Eu (Raí) fui bolsista do Professor Mário e ajudei um pouco na organização do livro, desta forma, posso afirmar que o conteúdo está muito bom. Os exemplares estão custando, se não me engano, R$ 25,00 e devem estar disponíveis no IFRN. Se alguém se interessar é só me enviar um e-mail que encaminho a quem pode ajudar, ou diretamente ao Prof. Mário.

8 comentários:

Jean Aurélio disse...

Como faço pra adiquirir este livro, eu tmb sou estudante, estou no 2° ano do Curso Superior de Tecnologia em Mineração pela UEG e alem disso sou Coordenador Tecnico de Geologia aqui da faculdade,me interresei bastante pelo livro porem não encontro um site especifico na internet para compra-lo, aguardo respostas. Obrigado.

Raí Roberto disse...

Olá Jean, os e-mails do prof. Mário são geol_2004@hotmail.com e mario@cefetrn.br. Não sei se esse segundo ainda existe. E o site da editora do IFRN é esse:
http://portal.ifrn.edu.br/pesquisa/editora/livros-publicados/atct_album_view?b_start:int=32&-C=

Grato pela visita.

Anônimo disse...

E para TECNOLOGOS,não só para tecnicos em mineração... rs

Anônimo disse...

muito bom o livro gostaria que todos postassem mais livros

Anônimo disse...

Gostaria de obtelo esse livro ou outras informações de tecnica de mineração, agradeço se vc me ajudar.
claudiorss22@ig.com.br
claudioblack@oi.com.br

Unknown disse...

Olá, estudo no SENAC, onde curso Técnico de Segurança do Trabalho, iremos ter que desenvolver uma empresa fictícia, com grau de risco 3 ou 4, escolhi Mineração, por esta me encantar, contudo, careço de informações básicas, como o processo de Mineração(seja de Calcário, carvão) e o maquinário necessário.
Gostaria de saber se este livro abrange esta parte ou é um pouco avançado para minha pesquisa.
Se for, podem me ajudar por gentileza?

Muito obrigado.

Este Livro grátis (em pdf) está disponível no website da Editora do IFRN (Instituto Federal de Ensino/Rio Grande do Norte).
Ou, remeta um e-mail p/ esta editora p/ em casa, em papel (editora@cefetrn.br).

Erlend Hildur disse...

Estou tão feliz hoje porque Deus fez isso por mim depois de passar por momentos difíceis com outros credores e nada deu certo. Eu estava prestes a perder minha fé e esperança, mas ainda tenho que permanecer firme e buscar o que estou procurando. Estou feliz hoje porque Deus me indicou a melhor empresa de crédito e não me arrependo de nada depois de contatá-los e meu desejo foi atendido e me foi dado o referido valor que pedi (300.000,00 usd), o dinheiro foi pago em minha conta depois de duas semanas conversando com a empresa e eles não me estressaram ou me deram dor de cabeça para conseguir esse empréstimo deles, outros membros da minha família e amigos que eu encaminhei a eles também obtiveram o empréstimo, eu te amo para entrar em contato com pedroloanss@gmail.com / whatsapp + 1-8632310632. e pegue seu empréstimo rápido e isso é seguro e rápido, você que tem esperança perdida, fé e tudo que você tem tudo só em nome de pegar um empréstimo e nada dar certo, aposte comigo se você tentar esse homem chamado pedro jerome, você vai nunca se arrependa de nada e seu pedido de empréstimo será aprovado e pago diretamente em sua conta bancária, então corra agora e entre em contato com o atendimento rápido no whatsapp + 1-8632310632. peça qualquer tipo de empréstimo e ser-lhe-á concedido. eu te desejo o melhor